HEY ...

SEJAM BEM VINDOS !
Powered By Blogger

dezembro 09, 2010

Lidando com um sentimento que diminui as pessoas

Para mim, é bastante difícil lutar contra a irritação. Ultimamente está sendo quase que constante!
Tenho alguns históricos de raiva, e assim tentei reprimir o meu sentimento. Também oculto o sentimento de coragem, fingindo que não existe, porque, no passado, nunca pude  expressá-lo. Se algum dos meus problemas deriva de são saber como expressar apropriadamente a minha irritação, é possível que procure não lidar com ele. Talvez tentasse ''deixá-lo de lado'' , com a esperança de que desapareça.
Mas aprendi hoje,com tudo isto, que a saída é estabelecer um tempo limite diário para lutar com a minha coragem; um tempo para encontrar a maneira de expressar o meu sentimento e, então, abandoná-lo.
Lutar contra minha irritação rapidamente é importante, pois, quando deixo que amadureça, ela se converte em amargura. A amargura é a raiva que foi enterrada e teve tempo para crescer. A Bíblia adverte: ''Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.'' (Ef 4.31-21)
É preciso que eu lide logo com essa raiva assim que aparecer, para poder conseguir vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário